Bem vindos a página Tony & Sammy,

Para aqueles que não sabem Tony & Sammy, são os nomes dos meus 2 gatinhos! Seguindo a linha do clichê virou o nome do meu negócio! A idéia de criar produtos para gatos surgiu em 2016 depois que eu larguei o meu emprego em uma multinacional com o sonho do negócio próprio. 

Mas por que produtos para gatos? Tudo teve o seu início quando o Tony com 1 ano e pouquinho tava muito quietinho, aquela bolinha cheia de energia que pulava de um lado pro outro que não deixava ninguém da casa dormir começou a agir um pouco estranho, ficava no cantinho o dia todo, não fazia nada além de dormir. Como mãe de primeira viagem achei que ele estava deprimido e comecei a ir em todos, mas em todos os petshops dos bairros que eu frequentava e não achava nada, mas nada para gato. O pior foi quando eu fui em uma lojinha, e o atendente me mostrou uma estande gigantesca de produtos para cachorros, e um ÚNICO brinquedo para gatos. Fiquei extremamente chocada.  Mas graças a Deus, decidi levar ele ao veterinário, e bom estava com problema na barriga e cheio de gases. Foram idas e vindas, muitos exames e dias internado. Mas depois do tratamento ficou lindinho novamente! Meses depois fiz uma viagem sabática de 3 meses pra Ásia e foi lá que descobri o mundo dos gatos. Voltei pro Brasil, fiz uma super pesquisa sobre esse mercado e ver se tinha potencial aqui. E decidi então dar inicio a um sonho, comecei a aprender a costurar, imagina uma pessoa bem ruim em cozinhar, costurar, qualquer coisa que envolva mãos. E foi assim 1 ano de pesquisa e 1 ano aprendendo a arte da costura. E logo começou a bater a insegurança se estava indo no caminho certo. Voltei a Ásia, e depois de ir visitar diversas feiras decidi a linha de produto que eu gostaria de montar, e pronto voltei e não achava o material principal com que eu estava imaginando os meus produtos. E lá se foram mais alguns meses. 

Depois de uns 6 meses eu decidi de fato abrir com medo e colocando um foda-se em  2019! Já pobre, e sem alternativa! Lancei o meu produto e no inicio não vendi nada. Descobri que o produto não se vende sozinho! hahaha e comecei a expor mais o meu trabalho em feiras e em redes sociais. Na minha primeira feira vendi tudo, o que meu deu um super conforto em saber que as pessoas gostavam do meu trabalho. E mais, foi por eu realmente pensar e desenhar tudo voltado para gatos, fez todo o diferencial porque os pets de fato tem utilizado! Cada detalhe do meu produto é pensado neles e isso concerteza tem sido o sucesso.

Hoje, não muito distante da minha primeira feira ainda luto muito para aprender técnicas de vendas, photoshop, como gerenciar o meu negocio, e como ainda sou uma artesã e não tenho capacidade financeira ainda de contratar alguém, as 24hs que tem um dia estou trabalhando. 

Bom, para aqueles que conseguiram chegar até  aqui digo que é apenas a pequena trajetória que a marca vem caminhando!

Tony & Sammy

abraços e lambeijos

Ellen | Tony & Sammy